É assim que minhas amigas me chamam hahaha! Será que é porque estou em todas as 327 festas do ano?!
Sem dúvida, eu adoooro festa e adoro fazer uma também. Não porque é boca livre, muito pelo contrário. Uma amiga uma vez disse: ir à uma festa só pra comer é coisa de gente brega. Concordo plenamente. Pra mim a comida é um igrediente que faz parte do evento e não o objetivo. Eu faço questão de ir à uma festa principalmente pela consideração pela pessoa que me convidou e claro para estar ao lado de quem a gente gosta.
E como uma boa festeira, não posso deixar de considerar a decoração. Então estou sempre olhando artigos que falam sobre isso. Me daria muito tem se eu trabalhasse nessa área! Quem sabe um dia...
Mas enfim, fuçando os blogs que eu sigo, acabei descobrindo a Lollipop. Tem cada coisa linda que eles fazem pra decorar as festas... e eu selecionei algumas fotos pra gente babar e se inspirar:
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
* Arroz de festa!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
* A importância de ler
Eu adoro ler. Meu marido brinca comigo falando que quando estou fazendo caixinhas ou lendo um livro, eu esqueço dele, da minha filha e da casa! hahaha
Ler livros nos ajuda a falar bem, escrever bem, estimula o nosso raciocínio, a imaginação, faz a gente pensar, questionar, a não ser uma pessoa bitolada, amplia nosso horizonte, nossa visão das coisas.
Desde cedo eu estimulo a minha filha a "ler" e ela já pegou gosto pela coisa. Adora ir numa livraria comprar livros e a gente lê todas as noites antes de dormir.
E hj eu recebi um e-mail de uma amiga sobre o projeto Educar para Crescer, que listou mais de 200 livros para crianças desde a Ed. Infantil até o Ensino Médio. Vale a pena conferir!
http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/
:: 12/02/10
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
* Fazer o bem
Uma das coisas que me deixa extremamente satisfeita é ser solidária. Fazer o bem à alguém, ajudar ao próximo em qualquer coisa faz com que eu ganhe o dia.
Bom, não vou ficar aqui listando o que eu já fiz de bom para alguém, até porque essas coisas a gente não mostra, a gente faz sem ficar querendo ser reconhecido ou querer algo em troca.
Quando fiz minha 1a. aula de scrap, eu fiz com a professora Silvana Franco. E ela criou junto com outras scrapers um blog bem diferente, com várias atividades legais pra ajudar outras pessoas a fazerem suas páginas. E uma das categorias que elas criaram foi a Colméia do Bem, onde elas irão fazer campanhas para ajudar alguém, através do scrapbook.
E a 1a. campanha é fazer cartões de qualquer tema que serão enviados para Irlanda, para ajudar um casal a construir um galpão que servirá de centro assistencial para jovens irlandeses e imigrantes.
E como eu aaamo cartões, adoro dar e receber, com certeza irei produzir alguns.
Entre no blog Five Bees e seja uma abelhinha do bem também!
:: 10/02/10
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
sábado, 6 de fevereiro de 2010
* Fraldas para cachorro
Ok! Eu não gosto de cachorros. Mas uma amiga minha, a Carol Vaz, criou junto com o marido, uma fralda para cachorro 100% biodegradável. E como eu sou 100% a favor de produtos ecologicamente corretos (até meu marido e eu usamos sacolas de tecido para fazer compras, ao invés das maleditas sacolinhas de plástico), estou fazendo propaganda!
A empresa deles chama-se Dog´s Care e eles vendem outros produtos biodegradáveis, como a Eco Bag.
Visitem o site para mais detalhes, que aliás, é muito fofo e sejam também um Eco-Friendly. A natureza agradece!
:: 06/02/10
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
* Aula de Português
Quando eu estudava não gostava muito de Língua Portuguesa. Não que eu odiasse, mas não era muito fã. Mas nem por isso escrevia errado. Se tem uma coisa que eu acho vergonhosa é examente isso: escrever errado.
Claro que às vezes dá um branco. Há palavras difíceis mesmo, então trocamos uma letra por outra. Mas considero inadmissível escrever errado as palavras fáceis, as que falamos, escrevemos e ouvimos todos os dias!
Estou cansada de ler: anCiosa(o). Socooooorro!!! É anSiosa(o), que vem de anSiedade.
E peloamordedeus, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Estou querendo dizer que, MAS é uma coisa e MAIS é ooooooooutra coisa!
Por que todo mundo escreve MAIS quando quer dizer MAS??
Então vamos lá:
MAS: Conjunção adversativa, ou seja, significa porém, contudo, entretanto.
MAIS: Pronome ou Advérbio de intensidade, oposto de MENOS.
Ex.: Eu tenho MAIS maçãs que ele, MAS ele tem MAIS limões que eu.
MAIS uma coisa: cedilha. Ela SÓ é usada quando o "c" é precedido de "a, o, u". Isto é, NÃO EXISTE voçê, sombrançelha, lembrançinha.
E pra finalizar: pelo o amor que vc tem a Jesus Cristo: não existe a palavra MENAS!!! É MENOS pessoas, MENOS água, MENOS roupa.
Ok! Até a próxima aula!
:: 05/02/10
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
* Maria Flor
Quando eu fiz uma aula de furadores artesanais no ateliê Maria Flor de cara me encantei com o lugar. E logo me imaginei trabalhando lá. E não é que isso se tornou realidade?!
Eu fui fazer uma aula de scrap e levei uma caixa para álbuns de amostra para a dona (a super simpática Fátima) e ela na hora me chamou pra dar aulas de cartonagem! Nem fiquei feliz, né?
Na 1a. aula que eu dei, fiz amizade com 2 alunas: a Denise e a Nubinha. Gente, parece que a gente já se conhecia a milênios!
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
* O scrapbook e eu
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por fotos. Mas muitos não sabem que também sou louca por papéis. Isso vem desde a infância, quando colecionava papéis de carta (que aliás, tenho todos até hj!). Depois veio a adolescência e comecei a fazer agenda (que aliás, tenho todas até hj!) e agora faço pra minha filha também. Ela só tem 3 anos mas já tem 2 agendas hahaha!
Então é óbvio que quando conheci o scrap eu pirei! Falei pra mim: é isso que eu quero fazer, é nisso que eu quero trabalhar. Eu já conheço o scrap a uns 4 anos, mas só o ano passado que comecei a fazer cursos, ou seja, eu ainda me considero leiga no assunto, já que é um mundo tão vasto, tão cheio de técnicas e produtos.
Os dois layouts abaixo são os que eu considero, digamos, mais profissionais que eu já fiz.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
* Cecí na escola
Ontem foi o 1o. dia de aula da Cecília. Estava mais ansiosa que ela por esse dia. Não porque não queria que ela fosse, por tristeza pela separação, muito pelo contrário, mas pela emoção de ver minha filha numa nova fase e tão importante para a vida dela.
Como era de se esperar, ela foi toda contente e quem chorou obviamente fui eu! Ela chorou mesmo foi na hora de ir embora, porque ela não queria!
Estou muito feliz em ter descoberto essa escola que ela está. Tão perto de casa e com tantas coisas interessantes pra ela fazer. Tenho certeza que ela ficará muito bem lá.
Abaixo uma foto que eu tirei dela hj. Esta não é a salinha dela e nem todas as crianças são da sua turma.
:: 02/02/10