Hello dear! Que legal que você está aqui!
RSS

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

* Aula de Português

Quando eu estudava não gostava muito de Língua Portuguesa. Não que eu odiasse, mas não era muito fã. Mas nem por isso escrevia errado. Se tem uma coisa que eu acho vergonhosa é examente isso: escrever errado.
Claro que às vezes dá um branco. Há palavras difíceis mesmo, então trocamos uma letra por outra. Mas considero inadmissível escrever errado as palavras fáceis, as que falamos, escrevemos e ouvimos todos os dias!
Estou cansada de ler: anCiosa(o). Socooooorro!!! É anSiosa(o), que vem de anSiedade.
E peloamordedeus, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Estou querendo dizer que, MAS é uma coisa e MAIS é ooooooooutra coisa!
Por que todo mundo escreve MAIS quando quer dizer MAS??
Então vamos lá:

MAS: Conjunção adversativa, ou seja, significa porém, contudo, entretanto.
MAIS: Pronome ou Advérbio de intensidade, oposto de MENOS.
Ex.: Eu tenho MAIS maçãs que ele, MAS ele tem MAIS limões que eu. 

MAIS uma coisa: cedilha. Ela SÓ é usada quando o "c" é precedido de "a, o, u". Isto é, NÃO EXISTE voçê, sombrançelha, lembrançinha.

E pra finalizar: pelo o amor que vc tem a Jesus Cristo: não existe a palavra MENAS!!! É MENOS pessoas, MENOS água, MENOS roupa.

Ok! Até a próxima aula!

:: 05/02/10

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário: